Carregando...
JusBrasil - Política
18 de abril de 2014

Estação Penha, do Metrô, será conectada à linha da CPTM

Publicado por Partido dos Trabalhadores - São Paulo (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

O senador Aloizio Mercadante (PT), candidato ao governo de São Paulo, afirmou ontem (15/7), que pretende transformar a estação Penha, da Linha Vermelha do Metrô, em um ramal de interligação com a CPTM. Durante caminhada pelos bairros São Miguel Paulista e Itaim Paulista, zona leste da capital paulista, Mercadante garantiu que vai dobrar a capacidade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e dar aos trens qualidade de Metrô.

“Em dois anos, nós vamos dobrar a capacidade de transporte de passageiros nos trens da CPTM. Temos como colocar até mil carros novos nas linhas e, com essa alça na linha vermelha, vamos aliviar muito essa sobrecarga nos sistemas de transporte”, explicou Mercadante. Segundo ele, o problema de transporte na zona leste é conseqüência da falta de oportunidades de trabalho na região, que obriga os moradores a trabalhar no centro.

“Se nós gerarmos mais empregos aqui [na zona leste] e se complementarmos o programa Minha Casa, Minha Vida para gerarmos mais oportunidades de moradia no centro, vamos melhorar bastante o problema do transporte”, afirmou. “Além disso, temos que trazer incentivos fiscais para gerar empregos principalmente na área de serviços para a zona leste”, explicou Mercadante.

Acompanhado de vereadores da capital e de lideranças locais, Mercadante caminhou pelos bairros de Itaim Paulista e São Miguel Paulista e conversou com comerciantes e moradores. Além de prometer investimentos para a CPTM e para o Metrô, o senador também assumiu o compromisso de expandir os corredores de ônibus.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pt-sp.jusbrasil.com.br/politica/5268466/estacao-penha-do-metro-sera-conectada-a-linha-da-cptm